9º DIA / GEISERS DE TADIO

2º - PASSEIO

GÊISERES DE TATIO, PISCINAS NATURAIS, GÉISER ASSASSINO, VADO PUTANA, PUEBLO DE MACHUCA.

DIA 23/11/2014

Acordamos cedo, as 4:00 hs o ônibus da agência de turismo estacionou em frente ao hotel, subimos no ônibus com muito sono e muito bem agasalhados, pois nos gêiseres a temperatura é bem baixa. Após cerca de 120km  percorrendo as estradas no meio do deserto chegamos na entrada do parque onde ficam os gêiseres, nas janelas do ônibus formavam uma fina camada de gelo, a altitude ali era de 4300 mts,  descemos do ônibus para comprar os ingressos, a temperatura lá fora era - 8 graus, fazia muito frio, seguimos de ônibus até onde ficam os gêiseres, mais uma vez um um espetáculo emocionante, vários gêiseres que espiravam água acima da superfície soltando um vapor que muitas vezes não conseguíamos ver quem estava do nosso lado, a água que escorria dos gêiseres empossavam na superfície e congelava, era extraordinário, lindo e emocionante. Após varias fotos, voltamos ao ônibus onde tomamos um belo café da manhã. Em seguida seguimos para as piscinas naturais onde o difícil foi tirar a roupa para entramos naquela água quentinha a uma temperatura de 35 graus,  e foi mais difícil ainda sair da água. Depois de um belo banho na piscina natural, fomos até o gêiser assassino, este o mais forte dos gêiseres pois  suas águas chegam a atingir até 10mts de altura e a temperatura da água chega a 85 graus célsius. Já retornando a San Pedro do Atacama, passamos pelo Vado Putana, um lindo vale com um lago majestoso e uma fauna muito rica que fica às margens de um vulcão do mesmo nome. Mais adiante paramos em um povoado nativo chamado Pueblo de Machuca, onde os nativos que ali habitam vivem de vender artesanatos, churrasquinho de Lhama (que é uma delicia) e alguns salgadinhos como pastel de queijo de Lhama. Após essa maratona de passeios por volta de 12:00 hs voltamos a SPA e fomos almoçar.

OLHA SÓ A CARINHA DE SONO

A VIDRO DO ÔNIBUS CONGELOU

TÁ MUITO FRIO

AS 6:38 HS SÓ -8 GRAUS !!!